Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Instituto Max-Planck realiza rodada de palestras sobre Arbitragem

há 11 anos

O Departamento da América Latina do Instituto Max-Planck de Direito Comparado e Direito Internacional Privado (MPI) realiza no próximo dia 30 uma rodada de palestras com os primeiros participantes do intercâmbio lançado em 2012, em cooperação com o Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC).

Primeiro bolsista eleito pelo Programa de Cooperação Acadêmica, o jurista e Prof. Dr. de Direito Administrativo da USP Justino de Oliveira discorrerá sobre o tema de seu projeto de pesquisa de pós-doutorado realizado pelo instituto, “A proteção jurídica do investimento estrangeiro no Brasil: Problemática e perspectivas do uso da arbitragem para a solução de conflitos”.

A cooperação entre o CAM-CCBC e o MPI que vem possibilitando que árbitros brasileiros ganhem uma perspectiva comparada sobre o direito arbitral, num programa que vem promovendo desenvolvimentos na área do direito de arbitragem no Brasil.

As palestras serão realizadas no Lateinamerikarund, evento trimestral que ocorre na sede do MPI, em Hamburgo, Alemanha, oferecendo não só aos funcionários da casa, mas também aos cientistas visitantes e convidados, a oportunidade de estarem por dentro, em primeira mão, de estudos latinoamericanos sobre desenvolvimentos nas diversas áreas do direito comparado e direito internacional privado.

Assessoria de Imprensa

Helena Castello Branco

11 3803.9473 / 9 9872.3676

victoria.helena@uol.com.br

  • Sobre o autorConsultoria em Direito Público e do Terceiro Setor
  • Publicações36
  • Seguidores14
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações57
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/instituto-max-planck-realiza-rodada-de-palestras-sobre-arbitragem/111949776

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)